chuva

Terça-feira, 02 de junho de 2015

Dia chuvoso, após ter desejado muito para que a madrugada fosse eterna (rs). Academia urgente!
Hoje li uma notícia numa postagem de um amigo no face e aproveitei o comentário que deixei lá para postar aqui.
A notícia é sobre uma mulher diagnosticada com depressão, que teve seu auxílio-doença suspenso após juiz ter descoberto postagens de fotos alegres dela no facebook.

Veja a notícia aqui

Minha análise sobre o fato:

“Eu também posto fotos alegres no meu face, brinco, etc e tenho depressão severa. Tomo remédios inclusive. Há vários tipos de depressão e nem todo depressivo fica com aspecto de tristeza, numa cama ou à beira do suicidio. Na verdade, a maioria age como um ator/atriz, se sentindo sozinho em roda de amigos, embora, sorria, sofrendo ali o tempo todo mas mantendo a arte de sorrir para não se isolar ainda mais. Talvez esta mulher tenha tido a infelicidade de postar imagens e mensagens positivas das quais não estaria realmente sentindo. Outra possibilidade é o fato de o próprio emprego dela ser o motivo de sua depressão e quando se afastou acabou experimentando sensações que ansiava ter. Bom, mas não descartaria também a possibilidade de ela ter usado de malandragem, visto que hoje em dia nada mais me surpreende, porém, como ela foi realmente diagnosticada com depressão severa, creio mais naquilo que citei. O problema da depressão é que se trata de uma doença muito incompreendida, inclusive seus sintomas. Por exemplo, comer demais pode ser um sintoma, sendo que as pessoas associam apenas a perda da fome com a depressão. Igualmente a tristeza, mas há, sim, aqueles que riem de desespero….”

 Pra finalizar, um vídeo muito bom sobre os benefícios da babosa (aloe vera)

4 comentários para Terça de chuva

  • Jorge Silveira  disse:

    Parabéns pelo comentário uma opinião com conhecimento de causa e coberta de razão. Saudações

    • holder90 holder90  disse:

      Obrigado, amigo. Volte sempre a este blog. Abraços!

  • Miriam Monteiro  disse:

    Oi Addy…boa noite!!Concordo com sua primeira analise sobre a mulher, ninguem posta fotos tristes, desesperadoras ou descabeladas no face. Ela foi infeliz ao ser pega desprevenida…Esse juiz sacaneou se usou só estas fotos como base para dar o veredito…O certo seria uma avaliação de um médico especializado. Bom… mas isso é Brasil…rs
    Bora sem vacilar…academia sempre!!!!
    Bjx

    • holder90 holder90  disse:

      Né, Miriam?

      Creio que tenha sido feita uma grande injustiça nesse caso, ao que tudo indica. Sem conhecimento de causa fica difícil, principalmente em termos de depressão, que é uma doença muito incompreendida em sintomas. Como você bem disse, o certo seria mesmo uma avaliação de um especialista e não um diagnóstico de um juiz baseado em fotos…. quer dizer que um depressivo n ão pode sorrir e dizer que esta se sentindo bem nem às vezes?
      Mas… paciência

Deixe um comentário

WordPress spam blocked by CleanTalk.