reinício

Segunda-feira, 08 de junho de 2015

Mais uma segunda-feira, sensação de esperança. Este dia da semana se tornou um símbolo de inícios e reinícios. Obviamente porque antecede um final de semana, onde, geralmente, extrapolamos em coisas das quais tentamos nos livrar, ou ao menos maneirar, a exemplo de excessos no comer e no beber ou fumar, etc.

Pra mim, as segundas-feiras tem se tornado pontos de reinícios, pois por um tempo eu consigo manter uma dieta, dou um tempo na bebida ou mudo algumas rotinas prejudiciais. Geralmente duram algumas semanas ou até meses, mas por algum motivo qualquer, sempre associado à depressão, eu volto a fazer tudo como antes e, com força total, o que é pior.

Mas houve uma certa segunda-feira em que valeu à pena eu ter iniciado algo do qual eu queria me livrar. Foi a segunda-feira de 18 de abril de 1988, quando comecei a deixar definitivamente o vício do cigarro.

Então, eu que imaginava que deixar de fumar seria praticamente impossível, consegui, às duras penas, mas consegui. No começo foi bem complicado, mas substituindo cigarros por balas de hortelã, vencia a batalha (sem viciar nas balas rs). E lá se vão 27 anos sem fumar!

Bom, vamos ver no que irá resultar esta segunda-feira de hoje. Em 3 meses postarei algo positivo a respeito (espero).

Vou fazer uma boa dieta essa semana, comidas leves, sem carnes, frituras e ou gorduras, pouco sal e nada de açúcar. Pretendo iniciar a limpeza do fígado e vesícula como recomendado no video que postei aqui, e já vou me preparando uma semana antes.

Voltar também ao ritmo mais intenso de exercícios na academia, pelo menos 4 vezes na semana.

Devo reiniciar também, após a limpeza do fígado e vesícula, o tratamento com cloreto de magnésio. Segue um vídeo explicando sobre:

No fim das contas, o saldo do dia foi relativamente bom. Saí, malhei, me alimentei com qualidade. De inicio está bom, mas amanhã tem que ser ainda melhor.

E chove sem parar em Salvador. Gostaria de estar me sentindo melhor pra poder curtir essas chuvas. Feliz de mim que tenho onde me abrigar, mas lamento por muitos que sofrem nessas épocas chuvosas. É a vida.

Início:

Peso: 97, 3 kg

Academia – 5 exercícios

Alimentação – Arroz, maçã, banana, pera, uvas, batatinha, chuchu, pimenta, cebola crua, molho de tomate, azeite de oliva, biscoitos e batata-doce.

Vamos ver até onde isso vai…. 😛

 

Deixe um comentário

WordPress spam blocked by CleanTalk.