depressao

Sábado, 30 de maio de 2015

Amanheci me perguntando o que fazer. Como me livrar, como reverter, como deixar de sentir aquilo que não quero sentir….

Me lembrei de Freud hoje, porque certas coisas que sentimos o consciente não explica. Talvez os sonhos dos quais não lembramos durante as madrugadas interfiram contundentemente no dia seguinte.
O inconsciente realmente deve ter uma participação muito importante no emocional e psicológico de uma pessoa. Somente assim posso entender porque , de uma hora pra outra ou de um dia pra outro, passamos de um estado X para estado Y, sem, na verdade, razão aparente.

Físico, químico e psíquico….. somos movidos por estes fatores invisíveis dos quais não temos autoridade para controlá-los. O que temos é apenas o livre arbítrio para melhor lidarmos com eles, lutando contra eles ou nos sujeitando a eles, de acordo com cada personalidade inata.

Eu disse , inata? sei lá…..  talvez alguns nasçam mais propensos que outros a fazerem o que é mau, porém, todos possuem o livre arbítrio, a neutralidade, o ponto morto de escolha. Assim espero que seja e deve ser.

Um ser invisível…… eis a depressão. Atiro contra ela com uma metralhadora cega. E continuarei atirando quantas vezes necessárias, na esperança de atingir o âmago da questão.

É só, por enquanto……..  preguiça de escrever….. (SÁBADOS… AH, OS SÁBADOS…)

Por dentro meu coração está se partindo

Minha maquiagem pode estar dissolvendo

Mas meu sorriso continua

(Fred Mercury)

The Show Must Go On (Queen)
O show tem que continuar

Letra e tradução aqui

Fui à academia hoje mas fiz apenas dois exercícios (melhor que nada). Tava muito calor e ja passei mal uma vez, malhando pela manhã e não quis repetir a experiência de pânico – horrível.

Passei no bar e bebi 4 cervejas, não teve apelo. Mas consegui evitar as demais que poderiam vir. Quatro cervejas não chega a ser um absurdo. Não tomei o BUP hoje, pois sabia que corria o risco de não resistir a um Bar ao ar livre, com sombra de amendoeira e pessoas com quem conversar.

O importante, neste quesito, será o dia de amanhã. Domingo odeio beber e farei de tudo pra evitar isso. (Y)

 Concluindo o dia de hoje, deixo um link de um site dando um excelente exemplo de transformação e renovação. Sugestão valiosa da amiga Ana Sá Peixoto:

TRANSFORMAÇÃO E RENOVAÇÃO

2 comentários para Perguntas…

  • Miriam Monteiro  disse:

    Oiee….adorei a musica! Que linda escolha! Sábado super preguiçoso…rs…bjx

  • holder90 holder90  disse:

    Amo esta musica Miriam…… letra e melodia profundíssimas
    Fred escreveu quando perdeu completamente a esperança de viver
    mas deixou vida em suas palavras que se perpetuam, embora ele agora esteja morto..

    bjssssss

Deixe um comentário

WordPress spam blocked by CleanTalk.