Quinta-feira, 18 de junho de 2015

Bem, o tema deste blog é “Depressão” – como lutar contra ela e vence-la. Porém, não posso ser chato o bastante para ficar focado apenas no assunto propriamente dito, por isso tenho escrito sobre um monte de coisas, sentimentos, etc.  Se bem que, tudo o que venho escrevendo são pensamentos provenientes de momentos isolados de reflexão através dos anos, observando a ação do tempo, as consequências do sofrimento, da morte, o sentido da vida, Deus e tudo o mais, ou seja, coisas ligadas à depressão existencial, que é (creio) o meu caso.blog

Sei que existem blogs e blogs por aí afora, com os mais diversos temas, e muitos, certamente os  mais fúteis, causam o efeito esperado por seus criadores. Recebem muitas visitas, comentários e seus donos até ganham dinheiro com isso. Mas, no meu caso, o próprio trabalho de escrever um monte de coisas guardadas em minha memória, e a possibilidade de transmitir conceitos a cerca da vida, me dá uma grande satisfação. Especialmente por saber que alguns amigos queridos acompanham minhas postagens diárias – motivo de grande alegria – não sabem o quanto me incentivam.

Desde quando comecei a escrever aqui, já senti algumas melhoras no que se refere à depressão. Mas, é só o começo. Tenho que tentar fazer com que o Google dê uma melhorada na posição do blog no mecanismo de busca. Preciso ser mais específico e menos complicado em algumas colocações, no objetivo de ajudar pessoas com o mesmo problema, enfim.

Mas o tráfego tem aumentado aos poucos, como observado no contador de visitas. Dizem os experts que, um blog, para obter muitas visitas, precisa ter, antes de tudo, um bom conteúdo e atualizações frequentes. Tenho me esforçado em tentar melhorar isso. Não vai dar pra agradar todos os leitores, aliás, a maioria, penso eu, pois muitos dos meus pensamentos batem de frente com algumas ideologias ou crenças religiosas, sei disso e isso é normal. A intenção, no entanto, não é mudar conceitos, mas fazer com que alguns assuntos sejam melhor analisados e refletidos. O respeito por opiniões, gostos e crenças faz parte do meu contexto e desejo preservar isso.

Quanto ao progresso pessoal obtido desde o início, diria que foi meio que de altos e baixos, principalmente com respeito à alimentação adequada e bebida alcoólica. No entanto, o foco se mantém, graças ao blog e a motivação diária que tenho de escrever todos os dias, se possível. Mas vou dar uma pausa de uns três dias, dar uma viajada pro interior – São João. Vai ser bom pra dar uma relaxada e me ver livre de computador por algum tempo. Ajuda também no processo de luta contra os efeitos da depressão.

E, cada vez mais, tenho chegado à conclusão que, uma vida simples, sem tantas vaidades e ambições, seja o melhor remédio contra qualquer depressão. Baseado no que já vivi, me passo a perguntar: alguém pode mesmo sentir depressão morando no campo? Claro que, falo aqui de uma vida que não seja atingida por problemas de saúde, conflitos familiares, etc, que também podem existir pra quem mora no interior, na roça ou num paraíso qualquer. Mas, creio que, sob circunstâncias normais, os problemas que possam surgir nesses lugares são muito melhor enfrentados e esquecidos. Até a próxima!

5 comentários para Benefícios de um Blog

  • ANA PINHEIRO  disse:

    Olá! Gosto de navegar no seu blog, gosto de ler sobre as experiências e dificuldades que vc passou, vêm passando e sua luta diária para vencer a depressão. Também acalento o sonho de um dia viver em um lugar como o campo, ou um sítio, longe do stress e agitação das cidades. Um abraço.

    • holder90 holder90  disse:

      Obrigado, sempre, Ana! Abraços!

  • Renan Justino  disse:

    Parabéns, man, seu blog ta muito bem feito!!

    • holder90 holder90  disse:

      Valeu, man, obrigado pela força!!!

    • holder90 holder90  disse:

      Grato, amigo! abraço!

Deixe um comentário

WordPress spam blocked by CleanTalk.